O governo do Tocantins inaugura monumento à Ciência e Tecnologia. O evento ocorreu durante a 2ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada em Palmas, e contou com a presença do vice-governador, Laurez Moreira, além de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e diversas figuras políticas.
O Monumento, localizado na Avenida NS-15, região norte de Palmas, marca o local onde será instalado o Parque Tecnológico do Tocantins. Com uma área total de 424 mil m² e um investimento inicial de R$ 30 milhões, o Parque reunirá empresas promissoras e buscará impulsionar soluções inovadoras em diversas áreas.
Durante o evento, o vice-governador Laurez Moreira reforçou o compromisso do estado em colaborar com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para transformar o Tocantins em um importante polo tecnológico. Ele destacou a relevância da ciência e tecnologia na agroprodução, ressaltando o crescimento do estado nessa área.
A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), Germana Pires, enfatizou a importância da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para ampliar as discussões sobre o tema e popularizar a ciência na sociedade.
O diretor da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Carlos Aragão, mencionou os esforços do governo federal para reduzir as disparidades de desenvolvimento entre os estados, incluindo investimentos na região Norte, Nordeste e Centro-Oeste.