Representantes da Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional e da Caixa Econômica Federal no Tocantins se reuniram terça-feira, 06 de Fevereiro, em Palmas para alinharem a formulação do novo programa habitacional do Estado. Com o objetivo de garantir a eficácia da política habitacional em desenvolvimento, a reunião focou em alinhar o programa às diretrizes e requisitos da Caixa Econômica Federal, instituição financeira parceira essencial nesse processo.
O estado do Tocantins teve 1.694 unidades habitacionais selecionadas para a Faixa 1 do Novo Minha Casa, Minha Vida, destinadas a famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos. As residências contemplarão sete municípios do estado, com destaque para Palmas, que receberá a maior parte das novas moradias, totalizando 672 unidades.
Durante o encontro, foram discutidas as pretensões da secretaria, visando elaborar minutas de lei e regulamentos em conformidade com as linhas de crédito e requisitos da Caixa. Essa abordagem busca assegurar a viabilidade e acessibilidade do programa aos beneficiários, enquanto atende às exigências do órgão financeiro.
O secretário Thiago Benfica expressou satisfação com os resultados do encontro, destacando os avanços promissores para a melhor formulação do programa habitacional. Ele ressaltou a importância da colaboração entre o governo estadual e a Caixa Econômica Federal, demonstrando um compromisso mútuo com o desenvolvimento e a eficácia das políticas habitacionais essenciais para promover o bem-estar e a qualidade de vida da população tocantinens.