Na segunda-feira, 22 de janeiro, o Diário Oficial trará as primeiras nomeações resultantes da reforma administrativa anunciada pela prefeita Cinthia Ribeiro para o início de 2024. As mudanças trazem uma série de alterações em cargos-chave, marcando o início de uma nova fase na gestão municipal.
A primeira vaga a ser preenchida é a da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), para a qual a prefeita escolheu a professora Cleizenir Divina dos Santos. A decisão foi tomada após sondagens que, inicialmente, envolviam a vereadora Solange Duailibe. Cleizenir, técnica e de confiança da prefeita, deixa a Fundação Cultural, passando o comando para Giovanni Assis, que acumulará também a responsabilidade pela Agtur.
Outra movimentação notável é a nomeação de Nélio Lopes, vice-presidente da Fundação Cultural, para a Superintendência de Igualdade Racial, aproximando-o de uma pauta na qual ele vive e milita no MNU (Movimento Negro Unificado). Na Fundação, a diretora Euzeni Pedroso assume o cargo deixado por Cleizenir.
Marcus Senna Calumbi, advogado que já fez parte da primeira gestão da prefeita na área da Saúde, retorna à equipe de Cinthia Ribeiro em uma nova posição. Agora, ele ocupará o cargo de vice-presidente da Agência de Regulação, contribuindo para as ações de controle e fiscalização do município.
Essas mudanças demonstram uma reconfiguração estratégica na administração municipal, com a prefeita buscando profissionais capacitados e alinhados com sua visão para conduzir importantes áreas do governo. O impacto dessas nomeações será observado nas próximas semanas, à medida que os novos membros da equipe assumem suas responsabilidades e colaboram para o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços públicos locais.