Em uma iniciativa pioneira, a vereadora Solange Duailibe do Partido dos Trabalhadores(PT), propôs o projeto “Parada Segura” no município. A medida visa aprimorar a segurança, acessibilidade e bem-estar dos usuários do transporte coletivo, especialmente durante os horários noturnos. A solicitação da “Parada Segura” pode ser feita pelos passageiros por meio de dispositivos no veículo ou diretamente ao motorista. Este, por sua vez, é responsável por efetuar a parada em locais devidamente iluminados e seguros.
A medida, busca garantir a segurança dos passageiros durante o trajeto, contribuindo para a redução de situações de risco, especialmente à noite. A Secretaria competente realizará estudos para determinar quais linhas de ônibus serão contempladas pela “Parada Segura”, assegurando uma implementação eficiente e abrangente.
As empresas concessionárias do transporte coletivo e os permissionários receberão orientações da Secretaria para afixar placas de aviso no interior de cada veículo incluído na “Parada Segura”. Essas placas informarão sobre a medida e os horários estabelecidos, assegurando que os passageiros estejam cientes da possibilidade de desembarque fora das paradas regulamentares durante o período determinado.