Acontece nesta Sexta-feira, 24 de Novembro. Com anúncio carregado de significado, a CASA A+ revela os detalhes do 1º Seminário “Construindo Caminhos para a Dignidade: Saúde, Direitos e Políticas das Pessoas LGBTI+” no Tocantins que acontecerá na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O evento, marcado para se tornar um divisor de águas, visa aprofundar discussões sobre direitos e saúde da comunidade LGBTI+ na região.
A iniciativa busca fornecer formação e conscientização à sociedade tocantinense, abordando temas críticos relacionados aos direitos e à saúde das pessoas LGBTI+. Em um cenário em que a busca por igualdade e respeito ganha urgência, o seminário se destaca como uma resposta crucial.
Landri Neto advogado e um dos palestrantes do evento nos informa sobre a importância da cerimônia “ Com o seminário de amanhã que vai ocorrer na UNITINS, Construindo Caminhos para a Dignidade da População LGBT. Com a presença do doutor Paulo Iótico, advogado responsável pela criminalização da LGBTfobia no Supremo Tribunal Federal em 2019. Também agora pela queda do argumento da legítima defesa da honra em casos de violência doméstica, violência contra LGBTs, violência contra as mulheres. Inaugura um novo marco no Estado, um novo marco para a nossa ONG e para a Casa Mais. Um novo marco no Estado de que nós precisamos falar, tutelar e zelar pelo povo LGBT tocantinense. Que precisa ter a sua representatividade efetivada com o conselho, com coordenadoria. O LGBT tocantinense precisa estar no orçamento, precisa ser visto, ouvido e visado pelo governo estadual. Inaugura uma nova era da ONG Casa Mais que assume a dianteira como uma verdadeira vanguardista. Um local de fomento de ideias, de pesquisa. Um local seguro para a população LGBT se expressar e se produzir. Produzir conteúdo científico, produzir interatividade, produzir entretenimento, produzir conhecimento. A Casa Mais quer estar ao lado do Estado do tocantinense nessa nova missão, nessa nova cruzada. Que eu tenho certeza que tem tudo para dar mais do que certo. Então convido a todos amanhã a estar no nosso seminário para conhecer o Dr. Paulo Lhoti, para conhecer as ideias da Casa Mais. Para conhecer as outras unidades e autoridades que falaram no nosso evento. E eu tenho certeza que será um grande sucesso
Com um apelo amplo, o seminário visa atrair uma audiência diversificada, desde servidores públicos e agentes da Justiça até profissionais de Saúde e Educação, movimentos sociais, estudantes e todos que desejam contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva.
O evento contará com a participação destacada do advogado de direitos humanos e ativista LGBTI+, Dr. Paulo Iotti, como palestrante principal. Ao seu lado, uma lista de convidados, incluindo Dra. Alessandra Muniz do IBDFAM – Tocantins, Dr. Reverendo Rodrigo Espiúca da Diocese Anglicana de Brasília, Dr. Landri Neto do Conselho de Direitos Humanos do Tocantins, Reverendo Magela da Casa A+, Edu Alves da ADIARA, Byanca Marchiori da ATRATO e Miss Trans Tocantins, Wemerson Lima do Governo do Tocantins, e Lívia Fontenelle, a atual Miss Trans Tocantins 2023.