Araguaína, na região norte do Estado, recebeu nesta terça-feira, 7, a Conferência Regional de Juventude. A programação contou com a participação de gestores do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), da Prefeitura de Araguaína e do Conselho Nacional de Juventude.
O estudante Luís Alberto, do Centro de Ensino Médio Benjamin José de Almeida, de Araguaína, destacou a importância da Conferência para a juventude. “Esse é o momento para nós jovens estudantes do Estado do Tocantins, termos o nosso momento de fala, de expressar aquilo que a gente visa e acha necessário para o esporte, lazer e cultura no nosso Estado”, reforçou.
O jovem protagonista de Palmeirante, idealizador do projeto Cerrado em Ação, Marcos Vinicius, destaca que esse é um momento especial para a juventude. “É muito simbólico pois ouviu as necessidades da juventude do nosso Estado. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, vem proporcionando esses momentos que impulsionam a juventude a entender as politicas públicas e os seus direitos”, disse.
Regionais
Nesta quarta-feira, 8, será a vez do município de Pedro Afonso receber a Conferência Regional de Juventude. A programação inicia às 8h, no Teatro Municipal Professora Adriana Correia Campos. As propostas de trabalho visam a preparação para a Conferência Estadual que será realizada em Palmas, no dia 24 de novembro. O objetivo do evento é reconhecer e potencializar as expressões juvenis, visando fortalecer o enfrentamento a todas as formas de preconceitos e buscar efetivar políticas públicas para a juventude, contemplando sua diversidade.
Também já foram realizadas as Conferências Regionais em Dianópolis, Araguatins e Porto Nacional. Ainda estão previstas a regional de Gurupi, no dia 10 de novembro, e no dia 18, em Palmas.