Para ter direito à isenção do imposto, o estudante deverá estar devidamente matriculado
Principalmente depois da pandemia, todo o processo de aprendizado, hoje, passa quase que obrigatoriamente pelos meios digitais. Ciente da dificuldade na aquisição de computadores por alunos da rede pública, o Deputado Jorge Frederico apresentou um Projeto de Lei que isenta o imposto estadual nessas compras.
Jorge Frederico pede que o Estado garanta a isenção do pagamento do ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – para aquisição de computadores – Desktop ou Notebook – para os alunos matriculados na rede pública de ensino.
“É uma questão de inclusão social, é dever do Estado garantir que o estudante possa adquirir sem o pagamento do imposto, um bem imprescindível ao seu aprendizado”, afirma o deputado.
O parlamentar diz que o ideal seria que cada aluno da rede pública tivesse acesso gratuito a um computador,
“mas, enquanto não atingimos essa realidade, buscamos ferramentas para facilitar o acesso”,
afirma o parlamentar, defendendo que aos estudantes da rede pública de ensino, sejam dadas as condições inerentes à sua evolução educacional.
Com a Lei, para ter direito à isenção do imposto, o estudante deverá estar devidamente matriculado e apresentar comprovante de frequência regular às aulas.