O Ministério Público do Estado do Pará recebeu uma denúncia sobre uma suposta fraude no certame público da Prefeitura de Parauapebas que aconteceu neste domingo (11), o promotor Arthur Diniz Ferreira de Melo solicitou ao delegado da Polícia Civil plantonista que apurasse o caso. “De modo a não macular o certame, solicita-se que sejam tomadas providências urgentes”, pediu.
Mais de 37 mil candidatos foram convocados a realizar a primeira etapa do grande concurso público da Prefeitura de Parauapebas. O certame tem o objetivo de preencher 347 vagas, sendo 260 delas imediatas e 87 para cadastro de reserva em diversos cargos da administração, com remunerações que variam de R$ 2.381,00 a R$ 3.663,10.
E este é apenas o primeiro de vários processos seletivos que serão realizados pela gestão municipal. Outros já estão previstos para 2023.
Um dos principais motivos, sem dúvida, são os salários. Para se ter uma ideia pessoas formadas em direito, enfermagem e até medicina disputam cargos de nível médio que podem chegar até 11 mil reais, como é o caso dos cargos para agentes de trânsito quando somados com benefícios.
O MPPA solicitou informações sobre o caso em um prazo de 48 horas.