Ainda não há informação sobre a quantidade de vagas e os cargos que serão abertos.
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) anunciou nesta segunda-feira (30) que autorizou a formação de uma comissão para fazer os estudos para realização de um concurso público na área da saúde. Ainda não há informação sobre a quantidade de vagas e os cargos que serão abertos.
O anúncio aconteceu durante a reunião para informar sobre o fim do estado de calamidade pública por causa da Covid-19 no Tocantins. A comissão ainda deverá ser publicada no Diário Oficial. Também não há um prazo de quando o concurso será lançado.
“Autorizamos a comissão a fazer os devidos estudos. Vamos observar todos os cargos que nós precisamos para que possamos, em momento oportuno, estamos em um ano vedado, em um ano político e isso impede pela lei, mas já estamos tratando desta situação para que no momento que a lei permitir façamos mais este concurso”, afirmou.
Nos últimos meses o governo estadual deu andamento às tratativas para realização de outros dois concursos. Em abril, foi definida a comissão será responsável por organizar o certame para o quadro de profissionais da educação básica. Ainda não há um prazo de quando o edital será lançado.
O outro concurso que está previsto no Tocantins é da Polícia Civil. A autorização foi dada na semana passada e o próximo passo será a escolha da banca responsável. Ainda não há prazo para lançamento do edital, mas a previsão é de que sejam 332 vagas divididas em seis cargos.