Semana decisiva para Eduardo Leite confirmar se será ou não candidato
O governador Eduardo Leite terá de tomar a decisão se será ou não pré candidato; essa semana se encerra o prazo de deixar o cargo; e de se lançar a empreitada para a corrida presidencial , Kassab insiste em que Eduardo saia do Psdb e se filie ao Psd para concorrer.
Eduardo por sua vez sofre pressões internas até mesmo do pai, para não sair do partido já que é um dos fundadores e o primeiro filiado na cidade de Pelotas RS . Tucanos de peso e nome como José Serra , Tasso Jerissati, e até Aécio Neves, tentam dissuadir o governador que está por demais indeciso , porém essa semana Leite não tem mais como protelar essa decisão.
O prazo acabou e ele terá que decidir, a democracia e o povo agradecem a terem mais uma opção no dia três de outubro. Doria vencedor das prévias do PSDB, torce para que ele fique no partido e seja candidato à reeleição no RS, mas Eduardo sonha alto e o povo que ainda não o conhece muito bem , terá essa oportunidade de pode votar no único candidato assumidamente gay pela primeira vez no país.